Solda fria ou solda quente? Qual a solda ideal para seu produto?

março 4, 2024

Apesar de ser um assunto comum em nosso ramo de atuação, sempre tem uma leve confusão nos diferentes tipos de solda e qual é o mais ideal para a sua mercadoria. É por isso que nós, aqui da CS Bijouterias, fizemos questão de trazer esse assunto para te servir como um guia, assim sempre que tiver qualquer dúvida sobre isso, revise esse guia para te ajudar.

Vamos lá!

Solda fria: Método ideal para soldar enfeites de calçados e cabedais de chinelo. Utilizada também na bijuteria quando o modelo tem mais de um chatão na composição ou quando é soldado strass de metro junto. O melhor pino para solda fria é o com cabeça (que você encontra aqui na CS Bijouterias).

Esse tipo de solda é feito com estanho e ferro de solda elétrio.

Para soldar, você vai precisar de um molde feito em borracha, no qual irá encaixar nossos chatões. Feito isso, aquece-se o estanho com o ferro e espalhe-o sobre a superfície da peça. Em todos os casos, a cravação das pedras é feita somente depois das peças soldadas.

Solda quente: Nesse método é utilizado um maçarico a gás (fogo) e você encontra no mercado 3 tipos de solda: em pó, palhão (uma chapa fina) ou fio.

A solda em fio é a mais moderna e mais utilizada para semi-jóia devido ao seu acabamento (atenção que a solda deve ser feita antes de cravação e recomendamos utilizar pino sem cabeça, que também temos disponível na nossa aba “Produtos” aqui no site da CS Bijouterias).

Nesse processo, aquece-se o pino, coloca-se na solda (no caso do pó) e encosta na peça com fogo até aderir. Conseguiu entender as diferenças entre os tipos de solda e os seus usos? Caso tenha ficado qualquer dúvida, fique a vontade para nos contatar através do WhatsApp (19 99930-4503). O experiente time de vendas da CS Bijouterias está pronto para te ajudar.

plugins premium WordPress
Rolar para cima