Qual a diferença entre bijuteria e semijoia? Qual tipo de banho ideal?

abril 29, 2024

Você pode estar se perguntando porque estamos falando sobre esse tema se nós, da CS Bijouterias, não fabricamos a bijuteria ou semijoia em si. Porém essa é uma dúvida que pode surgir caso você queira saber se nossas peças podem ser usadas para fabricação de semijoias. E a resposta é SIM! Vamos detalhar um pouquinho sobre as diferenças entre elas.

Basicamente o que difere a bijuteria da semijoia é o banho. Nosso chatão é fabricado em latão (já falamos sobre isso em outro post) e aceita todos os tipos de banho: ouro, prata, ródio, níquel etc. O que diferencia o banho de uma semijoia para bijuteria é a quantidade de camadas de metal nobre que é utilizada. A quantidade de banho é medida em milésimos e pode chegar a 20. No ouro, por exemplo, uma peça entre 7 e 10 milésimos tem uma qualidade excelente e pode ser considerada semijoia. Já na bijuteria o banho é bem inferior, sendo de apenas 1 milésimo na maioria das vezes.

Outro ponto que difere uma semijoia da bijuteria é a pedra que você vai utilizar. Pedras sintéticas são muito utilizadas em bijuterias, pois tem um custo mais baixo. Embora tenham cores vibrantes e um brilho intenso a qualidade e durabilidade é menor que a zircônia ou pedra de vidro. Inclusive não recomendamos que sejam banhadas, pois no processo de banho as peças passam por altas temperaturas e isso pode danificar sua pedra.

As pedras de vidro também são uma opção mais viável em bijuterias devido ao custo. Em chatões como a galeria que não tem o fundo, essas pedras são ideais, pois não tem o espelho e não vão refletir o fundo da peça.

Pedras de zircônia de primeira linha são as mais adequadas para fabricação de semijoias. As medidas são exatas e o brilho intenso. A durabilidade delas e o brilho vão se manter por muito mais tempo.

As pedras em strass são utilizadas tanto nas bijuterias quanto semijoias. Elas são especialmente utilizadas nos nossos chatões fechados e tem uma excelente qualidade.

Outra característica das bijuterias é a utilização de materiais mais simples e de baixo custo. Muitos acessórios provenientes da China têm essa característica, porém o custo mais baixo também implica numa qualidade e durabilidade menor.

Agora é só usar sua criatividade na criação do seu produto. Peças mais sofisticadas e com um custo maior para semijoias e mais populares para bijuterias. Independente do seu nicho de mercado, os chatões da CS Bijouterias são ideais para qualquer composição, do clássico tradicional à moda do momento.

Precisa de prestadores de serviço de banho de confiança? Nosso time de vendas tem sugestão de parceiros que vocês podem contar. Basta nos chamar no WhatsApp através do (19) 99930-4503 que será um prazer te ajudar.

Até o nosso próximo post!

plugins premium WordPress
Rolar para cima