O que é um chatão GALERIA? Entenda as diferenças entre eles e como fabricar

março 25, 2024

O chatão galeria é uns dos modelos mais utilizados atualmente na bijuteria. Seu design elegante é ideal para semijoias e vai agregar valor ao seu produto final.

No catálogo da CS Bijouterias você vai encontrar diferentes tipos de galeria. Vamos explicar a diferença entre eles para que você faça a melhor escolha na hora da compra.

Galeria sem fundo: é modelo mais tradicional da CS Bijouterias. Essa galeria vem com um dos lados abertos, então é necessário um ponto de solda para fechar (pode ser solda fria ou quente). Para fazer o brinco o pino deve ser soldado bem na ponta do chatão. No caso do pingente, é só passar a corrente direto pelas aberturas na lateral. Você economiza uma contra-argola e o modelo fica super delicado. Caso você utilize a solda fria, recomendamos recozer as garras do chatão para facilitar a cravação depois do banho. Essas peças são cortadas numa chapa grossa para ficarem mais encorpadas e não amassarem facilmente, porém a cravação fica um pouco mais difícil se a peça não for recozida (https://csbijouterias.com.br/devo-recozer-as-caixinhas-para-cravar-minhas-pecas/).

Galeria com trava: esse tipo de galeria tem uma trava na parte de trás onde você pode soldar o pino, sendo ideal para brincos. Esse modelo não precisa de um ponto de solda o que economiza tempo e a mão-de-obra da solda. A diferença entre ele e a galeria tradicional é o fundo que não fica inteiramente vazado e a chapa é um pouco mais fina. No caso de pingente é possível fazer também somente passando a corrente pelas aberturas laterais.

Galeria com fundo: os chatões galeria nas medidas menores tem o fundo fechado, sendo assim não precisam do ponto de solda. Como são tamanhos pequenos o fundo não atrapalha no brilho da pedra e fica mais fácil para soldar o pino diretamente no centro do chatão. Esse modelo serve tanto para brinco quanto para pingente, pois a lateral é aberta para passar a corrente.

Galeria com borda: acabamento perfeito sem aparecer as garrinhas. É uma imitação da cravação inglesa, porém você consegue fazer com o alicate. As garrinhas são na lateral e ficam por baixo da peça. Temos um post que explica como fazer essa cravação. O link está disponível aqui para acessar e tirar suas dúvidas (https://csbijouterias.com.br/entendendo-os-diferentes-tipos-de-cravacao/)

Deu para entender os diferentes tipos das galerias que temos aqui na CS Bijouterias? Nosso objetivo é te oferecer versatilidade, então são 4 opções que vão facilitar muito sua jornada de construir um excelente produto final.

Caso tenha ficado qualquer dúvida, nos chame no WhatsApp (19 99930-4503). Nosso time de vendas está pronto te ajudar.

plugins premium WordPress
Rolar para cima